![]()
Eduardo, um dos suspeitos, segundo a polícia, foi reconhecido por vítima
Júlio Silva
Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (15), em São Gonçalo, acusados de promoverem um arrastão em pontos de ônibus no Boa Vista. Segundo a PM, a dupla foi capturada após perder o controle da direção do carro em que eram perseguidos na Rodovia BR-101 (Niterói-Manilha), na altura do Piscinão de São Gonçalo. Os assaltos aconteceram por volta de 6h30.
Dentro do carro, um Honda Civic de cor prata, foram recuperados vários pertences das vítimas. O veículo, segundo a PM, seria da mãe de um dos presos. A arma usada nos assaltos não foi encontrada.
David Basílio da Silva, de 25 anos, e Eduardo Braga das Neves, 27, foram indiciados por roubo. Os dois acusados foram levados para a Delegacia de Neves, 73ª DP, onde, segundo a polícia, foram reconhecidos pelas vítimas.
“A gente acaba ficando assustada. Não sabemos o que está passando na cabeça dessas pessoas. Eles disseram que estavam armados e fizeram várias ameaças, mas graças a Deus levaram apenas bens materiais. Agora, espero que paguem pelo erro cometido”, desabafou uma vítima, de 25 anos, na delegacia.
O coronel Fernando Salema, comandante do Batalhão de São Gonçalo, disse que a dupla tinha saído de uma festa em uma casa de shows no bairro Porto da Pedra. Em seguida, teria cometido a série de crimes e foi abordada pela PM na Rua Minas Gerais, onde se deu início à perseguição.
David Basílio e Eduardo Braga devem ser transferidos ainda hoje para Bangu 10, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
Bandidos fazem arrastão em pontos de ônibus no Boa Vista
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura