![]()
A praia de Geribá, em Buzios, é um dos pontos favoritos dos turistas para aproveitarem o verão na cidade
Gustavo Medeiros / G&C Comunicação
Com a chegada do verão e as festas de fim de ano, Búzios, uma das cidades mais procuradas da Região dos Lagos já tem uma boa estimativa da ocupação da rede hoteleira em Búzios, para o Natal e Réveillon.
De acordo com a Associação de Hotéis de Búzios (AHB), para os festejos de natal, a ocupação registra 76%.
Esse número pode aumentar no decorrer da próxima semana com o período de final do ano, com 84%. Em janeiro, de acordo com a pesquisa realizadas pelas entidades que integram o PACTO – Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindsol), Associação de Pousadas de Búzios (APB) e Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), o percentual ainda é baixo, 46%, podendo subir ainda mais nos dias finais de 2018.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), empresário Thomas Weber, a expectativa é grande no aumento desses percentuais, com o passar todos dias:
“A cidade já está pronta para receber esta grande quantidade de turistas do mundo inteiro. Os feriados nos meses de outubro e novembro desse ano, serviram como teste de como os meses de alta temporada vão se comportar”, antecipou Weber, que também é o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol). Com procura durante todo o ano, o setor espera melhora nos últimos dias de 2018.
“Estamos com bastante procura para este fim de semana, com reservas para o Natal e 50% dos nossos quartos já estão reservados para o Réveillon", comentou Sylvia Marconi, representante da pousada Bella Búzios.
Búzios: ocupação de 76% neste fim de ano
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura