![]()
Cachorrinho foi resgatado do Canal de São Francisco
Divulgação
Final feliz para o cachorro resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Canal de São Francisco no início de janeiro. O cão, encaminhado para o Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), foi adotado na manhã de sexta-feira e ganhou o nome de Salvador.
O coordenador do centro, Marcelo Pereira, explica que o CCPAD não faz atendimento de emergência, nem internação, apenas o trabalho de castração, mas cuidaram do cachorro a pedido dos militares.
“Os bombeiros trouxeram o cachorrinho para cá, pedindo uma ajuda, porque o animal estava em estado de fase terminal”, comenta o coordenador. Marcelo afirma que houve um mutirão de pessoas para ajudar o cachorrinho devido à comoção da história.
Marcelo Pereira afirma que duas pessoas mostraram interesse em adotar o cachorrinho, que agora está com o bancário aposentado Eduardo Pereira, de 60 anos, que viu a reportagem publicada em O FLUMINENSE e entrou em contato com a CCPAD.
“Me sensibilizei com a história do cachorro, ele é muito guerreiro. O cachorro está se adaptando com a casa ainda, está cheio de vida, cheio de energia. E eu estou muito contente”, afirma Eduardo.
Gatos - No CCPAD ainda há dois gatos de porte médio encontrados em Boa Esperança, no bairro de Piratininga, após a tragédia que ocorreu na região, que ainda aguardam um novo lar. Eles seguem no lar temporário esperando um dono. São um gato cinza e outro siamês.
Cão resgatado em canal de São Francisco é adotado
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura