Cadela resgatada em Itaipu é adotada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cadelinha salva pelo 4º Grupamento Marítimo de Itaipu no último domingo (27) ganhou um final feliz. Após ser reanimada pela equipe dos bombeiros, ela foi adotada pelo major do quartel, Michel Camacho Cipolatti. 

Pretinha, como é conhecida, foi resgatada pelos bombeiros após subir em um muro e ficar enforcada por uma corda. Ela precisou ser reanimada, pois não conseguia respirar.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, a dona do animal que quase morreu enforcado, tinha outros quinze cães e decidiu doar a cachorrinha. 

Segundo o major Michel Camacho Cipolatti, quando a cadela chegou no quartel, todos da equipe, de modo geral, ficaram comovidos com a história dela. De acordo com ele, os militares se perguntavam quem gostaria de ficar com a cachorra. E como alguns militares, segundo ele, tinham razões particulares para não adotar, o major se prontificou para cuidar da cadela. 

“Há três anos, eu adotei um cachorro também e pensei que levando a Pretinha para casa, ela poderia ser uma companhia, uma amiga para ele. Além disso, eu tenho dois filhos, o cachorro que eu já tinha foi adotado a pedido do meu filho de 11 anos. E a cadelinha que adotei agora será da minha filha, que tem sete anos”, contou o major.  

Ela realmente está nos surpreendendo, porque ela é muito boazinha e os dois cachorros se deram muito bem. Estamos felizes com ela também. Foi uma ótima adoção”, relatou o major Michel.