Pelo segundo dia consecutivo, motoristas encontraram dificuldade no trecho Avenida do Contorno da BR-101 por conta da interdição de duas faixas de um viaduto na altura da Avenida do Contorno. No fim da manhã de ontem, a reversível que já havia sido aberta para veículos leves horas antes foi liberada para caminhões, que já estão autorizados a trafegar na rodovia novamente. De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária que administra a via, a reversível pode ser ampliada para duas pistas dependendo do trânsito. O resultado da vistoria no viaduto deve ser divulgado na próxima semana.
Para minimizar os efeitos do tráfego, foi aberta às 8h20 de ontem a faixa reversível do trecho entre o Km 320,5 e Km 322 em uma pista no sentido São Gonçalo da Avenida do Contorno. Automóveis e veículos de carga percorrerão o desvio de 1,5 Km na pista contrária para acessar Niterói e a Ponte. Dependendo do fluxo de veículos e da movimentação da reversível, a medida pode ser ampliada para duas faixas para liberar o deslocamento. Próximo ao local, há uma placa que indica o caminho a ser seguido pelos caminhoneiros.
De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária que administra o trecho, não há uma posição concreta sobre os reparos que serão realizados na estrutura. Nesta sexta-feira, técnicos realizaram outra vistoria no local do incêndio, a Rua Monsenhor Raeder, no Barreto, e equipes coletaram materiais de concreto e ferragens que posteriormente serão levados para análise em laboratório.
A partir dos resultados, um plano de reestruturação do viaduto será elaborado, com tempo e tipo de intervenção a ser realizada. O resultado deve ser liberado na próxima semana. Ainda segundo a concessionária, todo cuidado está sendo tomado para que a intervenção seja feita da melhor maneira possível, garantindo a segurança e fluidez do tráfego.
Trânsito - Mesmo com o aviso de que há interdição na pista, motoristas se aventuraram novamente na BR-101, enfrentando mais de nove quilômetros de congestionamento ao longo das primeiras horas da manhã, entre o bairro do Boa Vista (Km 313) e a Avenida do Contorno (Km 322). Quem seguia pelas ruas internas de São Gonçalo também encontrava congestionamento.
Condutores que tentavam acessar a Contorno pela Rua General Castrioto também enfrentaram congestionamento. O trânsito ficou lento desde o bairro Paraíso até Neves. Quem tentou escapar do trânsito seguindo pela Rua General Castrioto também enfrentou lentidão no Barreto. Pela Rua Dr.March, o trânsito ficou lento a partir do bairro Venda Cruz. A Alameda São Boaventura também apresentou lentidão.
Memória - Um incêndio na madrugada de terça-feira na Rua Monsenhor Reader compromete a estrutura do viaduto, que tem 60 metros de extensão. O fogo removeu pedaços de concreto na parte inferior da pista e estruturas de ferro ficaram visíveis.
Caminhões são liberados ao tráfego na Avenida do Contorno
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura