Estudantes universitários de Casimiro de Abreu receberão auxílio para custear o transporte a partir do ano que vem. Após um estudo feito com base no censo universitário realizado este ano no município, a prefeitura elaborou um programa de auxílio para ajudá-los, regulamentado pela Lei nº 1.840, de 26 de dezembro de 2017.
Nos novos moldes, estudantes precisarão passar por um processo seletivo que obedecerá critérios sócio-econômicos. O cadastramento dos alunos será realizado na Secretaria Municipal de Educação e o cronograma será informado nos canais oficiais da prefeitura.
O transporte universitário foi extinto no mês de novembro de 2016, na última gestão municipal, trazendo transtornos para a população.
Para o prefeito Paulo Dames, o programa de auxílio ao universitário, no novo modelo, foi uma das vitórias deste primeiro ano de governo. “Realizamos muitos estudos no orçamento para implementar o auxílio. Com esta modalidade, vamos beneficiar os mais necessitados com responsabilidade, sem comprometer as finanças do município”, afirmou o prefeito. "Será um grande benefício para muitos estudantes que precisam percorrer grandes distâncias para cursar a faculdade e com essa ajuda vai ficar mais fácil sem dúvida nenhuma", comentou a estudante Janaína de Medeiros que busca uma vaga no curso de direito de instuitções de ensino do Estado do Rio de Janeiro em 2018.
Casimiro ganha auxílio no transporte universitário
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura