Censo dos servidores é prorrogado em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Censo Niterói 2016, que terminaria nesta segunda-feira (27), teve seu prazo estendido até o dia 8 de julho. A medida foi autorizada pelo Ministério da Previdência e tem o objetivo de permitir que a totalidade do público-alvo – servidores ativos, aposentados e pensionistas dos poderes Executivo e Legislativo de Niterói, incluindo seus dependentes – possa se recadastrar.

A expectativa é que 14,7 mil contribuintes  compareçam aos dois postos de recadastramento até a nova data final: no auditório da prefeitura e na cúpula do Caminho Niemeyer. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos deverão apresentar originais e cópia simples de documento oficial com foto e do CPF, inclusive, se for o caso, de seus dependentes. 

O público-alvo poderá escolher dia e horário para ser atendido pela internet, no site www.censoniteroi2016.com.br, ou pelos telefones 2613-8959/8967/8982; nos dias úteis, das 9h às 17h. 

Quem não puder ir a um dos locais de atendimento (por questões de saúde ou dificuldades de locomoção, por exemplo) poderá ser representado por um procurador, que agendará a visita de um recenseador. Se o servidor não for encontrado, será notificado e terá 30 dias para regularizar sua situação antes que o pagamento seja bloqueado. 

Promovido pelo município, o Censo Previdenciário 2016 está sendo realizado pelo consórcio Serconprev. Contratado pelo Ministério da Previdência Social, o consórcio será responsável por coletar os dados no município e transmiti-los para o Cadastro Nacional de Informações Sociais do Governo Federal.