Centro vai controlar o trânsito da cidade

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu na tarde de ontem o diretor mundial da Área de Soluções Descentralizadas para Cidades da empresa francesa Engie, Olivier Biancarelli. O objetivo do encontro foi reforçar parcerias com a firma, que ficará responsável pela implantação do CCO (Centro de Controle Operacional da Mobilidade), que vai gerir o trânsito na cidade. 

Rodrigo Neves afirmou que o CCO deve ter sua primeira etapa concluída até agosto, com a implantação de 60 quilômetros de fibra ótica e de dez 10 CTAs (Centros de Controle por Área) em localidades de maior movimentação de trânsito no município.

O prefeito levou Biancarelli para conhecer o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública), a galeria do túnel Charitas-Cafubá já perfurada e o MAC (Museu de Arte Contemporânea), e destacou a importância da visita.

“A presença do Olivier aqui em Niterói reforça a importância da parceria com essa empresa, que é uma das principais na geração de energia, logística e inteligência da gestão das cidades”, declarou.