Chuvas causam transtornos em diversos pontos da cidade

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma árvore atingiu um carro na Avenida Rui Barbosa, interditando a via

Divulgação

Após fortes chuvas, Niterói segue em estágio de atenção, de acordo com a Defesa Civil. Até o momento, nenhuma sirene precisou ser acionada e não houve registros de feridos. De acordo com a Defesa Civil municipal, o Morro do Castro, Barreto e Morro do Bumba registraram os maiores acumulados pluviométricos até a tarde de ontem. O órgão diz que foram identificados pontos de alagamento no município, mas o escoamento da água se deu de forma rápida após o fim da chuva.

O dia de ontem foi marcado por chuva forte, passando de fraca a moderada ao longo do dia. A temperatura não passou dos 26 graus, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Para hoje, a previsão é de tempo encoberto durante todo o dia, com chuva a qualquer momento. A mínima prevista é de 18 graus e a máxima de 28 graus. 

E a chuva causou transtornos durante todo o dia de ontem em Niterói e São Gonçalo. Pela manhã, um deslizamento de terra de uma encosta assustou motoristas que trafegavam pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura da Caixa D’Água, no sentido São Gonçalo.

De acordo com a NitTrans, uma faixa, na subida da Caixa D’Água, precisou ser interditada para a limpeza das pistas. Por conta da interdição, o trânsito apresentou fluxo lento até a Alameda São Boaventura, no sentido São Gonçalo, sendo normalizado após às 12h30. 

Já na parte da tarde, o galho de uma árvore caiu e atingiu um carro que estava estacionado na Avenida Rui Barbosa, no bairro de São Francisco, Zona Sul de Niterói.

Segundo informações da Prefeitura de Niterói, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SECONSER) e do Corpo de Bombeiros trabalharam na remoção do galho.

A prefeitura também informou que agentes da NitTrans orientaram o tráfego no local e que a árvore não apresentava risco de queda.

Já O Hospital Getúlio Vargas Filho, conhecido como Getulinho, localizado no Fonseca, Zona Norte de Niterói, ficou sem energia elétrica em alguns períodos entre a noite de segunda-feira e a tarde de ontem. Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que por conta da chuva, ocorreram picos de energia na unidade queimando o gerador da ala da enfermaria. (Colaboraram Paulo Delabela e Raylla Aquino).