![]()
Motorista que seguia no sentido Centro diz ter sido vítima de tentativa de assalto
Foto: Evelen Gouvêa
“Dois homens numa motocicleta tentaram me assaltar, tentei fugir e acabei batendo no poste”, contou Marc Borges, de 25 anos, que colidiu e derrubou um poste com seu veículo na Estrada Caetano Monteiro, altura do bairro Badu, na região de Pendotiba, em Niterói, na manhã desta quarta-feira (20), durante a fuga. O acidente ocorreu por volta das 7h30, próximo ao número 857, em frente à instituição filantrópica Pestalozzi de Niterói. Segundo o motorista, que não havia registrado a ocorrência, os criminosos fugiram após o acidente.
De acordo com o motorista do veículo, um Honda Civic, a colisão ocorreu por conta de uma tentativa de assalto. “Eu estava indo para casa, em Icaraí, pela estrada, quando me deparei com essa moto meio que me seguindo. Mais à frente, chegaram mais perto e o que estava na garupa sacou uma arma. Eu acelerei para tentar fugir, mas, na hora que olhei no retrovisor para ver a distância, já estava dentro do poste. Foi muito rápido, mas não me machuquei por pouco”, disse o jovem.
Com o impacto, metade do poste caiu na pista, tendo a outra metade presa pela fiação da região. De acordo com a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), o trânsito na via ficou intenso pois apenas carros de passeio conseguiam circular pelo local. O congestionamento na via seguiu intenso durante toda a manhã, chegando próximo ao Trevo de Maria Paula. O tráfego dos ônibus foi desviado para a Avenida Thomás Edison Vieira, mais conhecida como Rua das Árvores, em Pendotiba.
Em nota, a Enel esclareceu que técnicos trabalharam para normalizar o serviço até às 16h desta quarta e substituir o poste afetado o mais rápido possível.
Devido a um acidente, a Pestalozzi Niterói suspendeu o atendimento aos seus usuários dos serviços de reabilitação.
Colisão de veículo derruba poste em Pendotiba
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura