Comte: estudo antes do mandato

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Comte Bittencourt vai ouvir a opinião de colegas deputados, sentir a opinião da sociedade e tomar a decisão até o fim do ano

Foto: Marcelo Feitosa

O vice-prefeito eleito de Niterói, o atual deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), pode não assumir de imediato a vice-prefeitura do município. De acordo com o parlamentar, a iniciativa, que ainda está sendo estudada, se deve à crise econômica que o Estado do Rio de Janeiro enfrenta, instabilidade que pode trazer reflexos negativos para o município.

“Não existe a possibilidade de eu não assumir a vice-prefeitura, de renúncia de mandato. Porém, o Estado do Rio de Janeiro se encontra em Calamidade Pública até dezembro de 2017, atravessando uma crise que pode trazer graves consequências para Niterói, comprometendo diversas áreas. Neste momento político, precisamos ver onde se encontra o interesse público principal para a cidade. O que está se discutindo é se é oportuno assumir a vice-prefeitura agora no início da gestão ou se devo assumir ao longo ano de 2017, mantendo os trabalhos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)’’, afirmou.

O deputado estadual declarou ainda que está conversando com o prefeito reeleito de Niterói, Rodrigo Neves, a respeito do assunto e que, está estudando o caso junto a outros membros do poder legislativo municipal e estadual.

“Vou acompanhar o debate da Câmara Municipal, ver também qual é a posição dos meus colegas deputados, além de sentir qual é a opinião da sociedade, para, até o final deste ano, tomar uma decisão final’’, concluiu Comte Bittencourt.