Foi adiada para a próxima quinta-feira (3), às 18h30, a assembleia que seria realizada nesta segunda-feira (29) entre os sócios da Sociedade Portuguesa Beneficência de Niterói (SPBN) para debater o pagamento das dívidas trabalhistas do Hospital Santa Cruz, no Centro, que pertence à SPBN.
Segundo Vinícius Nery, presidente da sociedade desde 2014, ao todo o Hospital, que está fechado há cerca de dois anos e já foi referência em Niterói, soma 130 milhões de reais de dívidas trabalhistas referentes a direitos básicos dos empregados, como por exemplo o FGTS.
Ele afirma que não há como pensar em retomada das atividades do centro médico sem que estas pendências estejam resolvidas.
“Precisamos resolver esses problemas ante de pensar na reabertura da unidade, mas gostariamos muito de reabrir as portas.
Uma solução para o caso, analisa Nery, seria propor ao Tribunal Regional do Trabalho um ato trabalhista no qual seriam pagos 40% do montante da dívida aos ex-funcionários e o restante seria parcelado.
“Tentar fazer o parcelamento das dívidas que devem ser pagas aos funcionários (salários e diretos trabalhistas) seria a melhor solução para todos nós, mas ainda não sabemos como será resolvida esse problema, apenas queremos soluções”, disse o presidente.
As eleições para presiedente da entidade serão realizados em 31 de março. Até a votação Nery segue presidindo as decisões e reunião do conselho de sócios da a Sociedade Portuguesa Beneficência de Niterói (SPBN).
Conselho debate dívidas de hospital
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura