Core faz operação em Niterói e SG para prender foragidos

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos dois "caveirões" na entrada na comunidade

Foto: Julio Silva

Renato Ferreira Santos, conhecido, o Caixote, 26 anos, e Juan de Carvalho dos Santos, o Cara de Kombi, 22 anos, foram presos durante uma megaoperação desencadeada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil,  na tarde desta sexta-feira (26), na Favela da Lagoinha, no Caramujo, Zona Norte de Niterói.  Com eles foram apreendidos um veículo roubado, uma pistola com munição calibre e um rádio comunicador.

A ação contou com o apoio da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSIG) no que se refere ao conhecimento do território da comunidade e com relação a localização dos foragidos.

A ação começou às 14h e contou com cerca de 60 agentes, com dois veículos blindados, além de um helicópteros. A ação também contou com o apoio de cães farejadores treinados para localizar o esconderijo das drogas. 

Assim que os policiais entraram na comunidade se deu uma série de confrontos, no interior da comunidade do Morro do Céu. Mas não houve relatos de mortos ou feridos durante a troca de tiros.

São Gonçalo - Por volta das 17h, os agentes deixaram a comunidade de Niterói e se dirigiram para São Gonçalo, onde fizeram ações em comunidades do Anaia e no Morro da Dita, no bairro do Jóquei Clube.

Os nomes dos homens presos no Caramujo e quantidade de material apreendido não foram divulgados, mas tudo foi encaminhado diretamente para a Cidade de Polícia, no Jacarezinho, no Rio.