Corpo de mulher encontrado em Icaraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Observados por curiosos, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros retiraram a mulher do mar da Praia de Icaraí

Júlio Silva

Uma mulher não identificada foi encontrada no mar da Praia de Icaraí, na manhã desta terça-feira (1°). Pessoas que faziam exercícios pela manhã na orla, ou que caminhavam pelo calçadão, avisaram a polícia sobre o corpo boiando Uma das hipóteses levantadas pelos policiais para explicar a morte da mulher, que segurava um terço cor de rosa entre os dedos, é que ela poderia ter sido arrastada pela enxurrada decorrente da chuva que atingiu a cidade na segunda-feira.

Aparentando cerca de 60 anos, a mulher usava vestido e sandália azul em um dos pés. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo da água observados por curiosos.

De acordo com a avaliação dos guarda-vidas, a vítima não apresentava marcas de agressão ou escoriações que demostrassem que ela tenha sido ferida. 

“Se ela tivesse caído dentro de um bueiro ou sido levada pela chuva, ela teria que apresentar arranhões pelo corpo, o que não tem, mas é uma possibilidade”, revelou um dos bombeiros.

Sem inchaço – O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí), que vai cruzar as informações da vítima com o banco de dados de desaparecidos recentes em Niterói. 

Pelas condições do corpo, a polícia acredita que a mulher não estava na água há muito tempo, pois não apresentava o inchaço normalmente causado pela submersão.
O fato foi registrado como afogamento e não precisou de perícia no local, sendo o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, no Barreto, Zona Norte da cidade, onde passa por exames papiloscópicos para ajudar na sua identificação.