![]()
Luiz Fernando e Neylla Carvalho fazem sucesso na Praia de Piratininga
Foto: Arquivo pessoal
Para transformar o sonho do casório em realidade, um casal de Niterói vem tentando de uma forma irreverente e inusitada arrecadar dinheiro para o tão sonhado momento. Tudo começou depois que a terapeuta ocupacional Neylla Carvalho, de 29 anos, foi pedida em casamento no ano passado pelo namorado, o artista plástico Luiz Fernando Cabal, de 32 anos. O pedido já estava feito. O problema era o dinheiro para custear as despesas necessárias. Foi aí que a mãe de Neylla, Rose Silva, deu um“empurrãozinho” para uma ideia da filha: vender sanduíche e outras guloseimas na praia para gerar uma renda extra. Na semana seguinte, estavam eles, na Praia de Piratininga, com bolsa térmica a tiracolo, roupas ultracoloridas, nariz de palhaço e placa no pescoço com os dizeres: “ajude-nos a casar”.
“Um dia cheguei cansada e frustrada de um trabalho que estava fazendo com o Luiz para conseguir um dinheiro a mais. A gente arrumou um “bico” com animação infantil numa Praça de Niterói, mas infelizmente não deu o retorno que a gente esperava. Foi aí que cheguei em casa e falei para a minha mãe que seria melhor eu vender alguma coisa na praia. Mas falei por alto. E ela disse “Por que não?”. Daí começamos essa aventura. Na semana seguinte, estava a gente na praia com uma barraca para tentar vender sanduíche, trufa e sacolé. Mas não deu certo. Um barraqueiro chegou para a gente e disse que era necessária uma permissão para a barraca. Daí, a gente decidiu percorrer as areias”, relatou Neylla.
Mas a jornada não foi fácil. Neylla pensou em desistir quando pensou no sol de 40 graus e na falta de preparo físico para andar na areia quente. Mas o noivo, perseverante, foi em frente e a cumplicidade do casal falou mais alto.
“Pensei que não ía dar conta. Mas quando vi que o Luiz iria mesmo sem mim, fui também. No ano passado não deu muito certo porque choveu muito no carnaval. Este ano que fomos agraciados com uma iniciativa de uma menina que nos viu na praia e decidiu tirar uma foto. Essa fotografia viralizou, muitas pessoas compartilharam. Estamos impressionados com a força que estamos recebendo das pessoas. Para nós, isso é um milagre de Deus”, disse Neylla, reforçando que o apoio dos pais dela e do noivo tem sido fundamental para seguir adiante.
Antes de o casal bombar nas redes sociais durante este carnaval, os dois ainda tentaram uma outra alternativa para movimentar o “caixa”.
“O tio da Neylla é do circo. Daí que partiu a ideia do nariz de palhaço, das vestimentas alegres. Ela cresceu tendo contato com esta cultura artística. Antes de ir para a praia, ele deu a ideia de a gente vender uns brinquedos na BR. A gente topou achando que pudesse ser uma boa por causa das estradas que ficam engarrafadas na saída para o carnaval. Mas não foi o que a gente esperava. As pessoas riam, buzinavam e nada de comprar o brinquedo. Mais uma vez voltamos frustados”, disse o noivo, que pretende marcar o casamento para novembro deste ano.
A noiva tomou a experiência como um grande ensaio para as areias de Piratininga. Ela conta que desde o carnaval, não para de receber mensagens de apoio das pessoas solidárias à iniciativa do casal.
“Recebi uma mensagem de uma artesã oferecendo ajuda para contribuir com o trabalho dela. É muito gratificante ter este incentivo. Tem gente que não pode dar dinheiro, mas oferece em troca seu talento. Uma maquiadora também entrou em contato com a gente se disponibilizando para fazer a maquiagem. Eu acho que as pessoas estão ávidas de histórias com afeto, de amor. E por isso, agora estamos muito mais confiantes rumo à realização deste grande sonho em nossas vidas”, diz a noiva confiante.
A fan page do casal intitulada “Próxima estação: para sempre” já alcançou mais de 1.500 likes e não param de chegar comentários fofos, de incentivo. A internauta Keila Araújo, por exemplo, comentou:
“Cheguei agora por aqui, e me sinto feliz, mesmo sem conhecê-los. Sei que estão a poucos passos de uma grande realização que para muitos, hoje em dia, não faz sentido. Estou há quase 5 anos casada e se fosse preciso todos os dias eu casaria novamente. Pela iniciativa de vocês, vejo que vai ser um casamento sadio e cheio de emoções. Desejo muitas felicidades, e muito sucesso nas vendas”.
Criatividade à beira-mar para transformar sonho em realidade
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura