O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) mobiliza a sociedade para debater regularização fundiária e direito à moradia digna, na quarta-feira (16) e quinta-feira (17), em Maricá.
O objetivo é discutir temas como planejamento urbano da cidade e como usar melhor os equipamentos públicos, entre outros. O Encontro com Sociedade do CAU/RJ ocorrerá no Centro de Artes e Esportes Unificados, na rodovia Amaral Peixoto, km 27, em Itapeba, Maricá.
Além de mesas-redondas, debates e palestras, a programação inclui visitas técnicas às comunidades do entorno. A proposta é aproximar a autarquia do território, onde as contradições da sociedade contemporânea se evidenciam no espaço.
O evento de Maricá busca aproximar as discussões das regiões Norte Fluminense e Leste Metropolitano. Para o CAU/RJ, a regularização fundiária urbana e rural são instrumentos para a garantida de efetivação do mandamento constitucional de função social da propriedade. A nova impôs várias mudanças e entender todos os aspectos da nova regra é fundamental.
As próximas edições regionais do VII Encontro com a Sociedade serão em Nova Iguaçu e Angra dos Reis. Na pauta estarão temas como “assessoria técnica” para construção e reformas e “riscos ambientais e habitação de interesse social”, respectivamente. O encontro final, que reunirá todas as reflexões dos eventos regionais, ocorrerá no Rio de Janeiro em novembro. Datas, locais e programação serão divulgados posteriormente pelo CAU/RJ.
Debate sobre direito à moradia digna e regularização fundiária
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura