![]()
O Rio Bomba, no Barreto, foi um dos que receberam intervenções
Foto: Lucas Benevides
A terça-feira amanheceu com sol após a forte chuva que atingiu o Estado do Rio de Janeiro entre domingo e segunda-feira. Enquanto Niterói retornou para o estágio de vigilância, o normal do município, São Gonçalo permanece em estado de atenção. Novos deslizamentos foram registrados no município gonçalense, mas não há informações de feridos. A previsão para hoje é de sol com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Ações de limpeza de rios e canais, de ambas as prefeituras, foram intensificadas para evitar enchentes.
Desde a primeira trégua da chuva na tarde de segunda-feira, equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) intensificaram o trabalho de limpeza dos rios e canais, retirando aproximadamente 4m³ de resíduos, entre materiais sólidos e lama, segundo a Prefeitura de Niterói. Ontem, o município retornou ao seu estágio normal, de vigilância, continuando também com o trabalho de limpeza.
Em São Gonçalo, quatro novos desabamentos foram registrados pela Defesa Civil, nos bairros Porto da Madama, Gradim e dois no Engenho Pequeno, além de um deslizamento no Zumbi, sem vítimas. As 10 casas interditadas na madrugada da última segunda-feira (8), no bairro Estrela do Norte, continuam fechadas. O município permanece em estado de atenção devido às ameaças de pancadas de chuva.
Quanto à manutenção, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Gonçalo informou que tem realizado ações constantes de prevenção às enchentes nos últimos meses e tem intensificado o trabalho nestas semanas, mas não divulgou o local de atuação.
Dia de limpeza em Niterói e SG
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura