Dono de veículo rebocado pode ter mais facilidade para retirada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os depósitos de veículos rebocados do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-RJ) podem passar a funcionar também em finais de semana e feriados. Além disso, o reboque só poderá acontecer com o acompanhamento de um agente de trânsito. É o que prevê o projeto de lei 1.092/15, do deputado Dionísio Lins (PP), que a Assembleia Legislativa do Estado  (Alerj) aprovou ontem, em segunda discussão.

O projeto altera a Lei 5.979/11, que obriga o Detran a dar a informação pela internet ou por telefone aos proprietários de veículos removidos. A proposta determina ainda que todos os pátios e depósitos tenham câmeras de monitoramento internas e externas, para impedir danos aos veículos. Os veículos com até três anos de fabricação estarão isentos de guincho por falta de vistoria, já que precisam de inspeção.

 O texto foi aprovado com emendas, como a que determina que, se o veículo for abordado com a participação do Detran-RJ e possuir algum débito, o valor poderá ser quitado no ato da fiscalização com cartão de débito bancário. O projeto segue para apreciação do governador .