Dois acidentes interditam a BR-101 na altura de Itaboraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Acidente interdita BR-101

Foto: Divulgação

Dois acidentes interditaram a pista central da BR-101, sentido Rio Bonito, na altura de Itaboraí, na madrugada desta quinta-feira (4). O primeiro ocorreu entre um caminhão e uma carreta, deixando ferido o condutor da mesma. Equipes de resgate da Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, junto com homens do Corpo de Bombeiros, estiveram no local para retirá-lo das ferragens – o resgate do motorista da carreta durou cerca de quatro horas. Ele foi removido com ferimentos moderados e encaminhado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí.

Em outro ponto da via, um engavetamento envolvendo dois caminhões e uma carreta deixou três pessoas feridas, duas em estado moderado e uma em estado leve. Todas foram encaminhadas ao Hospital Leal Junior. Um dos caminhões estava carregado com bebidas e o outro com laranjas. Parte da carga da fruta ficou espalhada pela pista, contribuindo para o congestionamento no local, que chegou a cerca de 5km. A pista norte ficou interditada desde às 3h30 até as 11h30, com o fluxo desviado pela via auxiliar em frente ao Itaboraí Shopping. Ao meio-dia a pista foi totalmente liberada.

O tráfego na região, altura do km 297, em Manilha, ficou lento não só devido ao acidente, mas também por conta da forte chuva que atingiu a localidade. Os motoristas que passavam pela via precisavam de atenção por conta dos grandes bolsões d’água na pista. 

Com David Tavares