Estrada Caetano Monteiro repaginada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói concluiu o recapeamento da Estrada Caetano Monteiro, principal via da Região de Pendotiba. O trabalho foi realizado nas duas pistas, no trecho entre o condomínio Porta do Sol e a Escola Nossa, totalizando aproximadamente cinco quilômetros. A obra faz parte do Programa Asfalto Liso, responsável pela recuperação de importantes vias como trechos das rodovias estaduais RJ-100 e RJ-104.

“O programa Asfalto Liso segue com o trabalho de recapeamento das vias principais e secundárias do município. Após o recapeamento das RJs 100 e 104, e do trecho entre Várzea das Moças e Avenida Central, estamos entregando esta importante via, que liga Maria Paula ao Largo da Batalha”, explicou o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

Nos últimos anos, a gestão municipal recapeou diversas ruas em todas as regiões da cidade. No Fonseca, mais de cinco quilômetros de vias foram recuperados. Entre as ruas contempladas estão a Sá Barreto, Alice Galvão, Nossa Senhora das Mercês, Francisca Ribeiro Lopes da Cunha, Santo Cristo e Henrique Lage. A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) também já recuperou vias importantes de Icaraí, como Mem de Sá, Presidente Backer e Mariz e Barros. A Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas, também foi recapeada.  
 
Concluídas – Recentemente, a Prefeitura de Niterói concluiu o recapeamento no trecho entre a Avenida Plínio Gomes Mattos Filho até a Avenida Everton da Costa Xavier, em Várzea das Moças. Também receberam melhorias as pistas sentido Centro da Avenida Visconde do Rio Branco, no trecho próximo à Avenida Feliciano Sodré até a altura da estação das barcas.

Através de ações emergenciais com o objetivo de minimizar os transtornos causados pela falta de manutenção da RJ-100 e da RJ-104, o município realizou o recapeamento das duas estradas, que são administradas pelo Governo do Estado, nos trechos localizados na cidade. O recapeamento emergencial da rodovia RJ-104 foi feito nos dois sentidos da via em um trecho de aproximadamente três quilômetros, entre o Trevo do Caramujo e o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), no Fonseca. Também foi feita a limpeza dos acostamentos. Já na RJ-100, o recapeamento foi feito em cinco quilômetros da via. A intervenção foi realizada no trecho entre a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e a RJ-106.

Investimentos – Nos últimos cinco anos, só na Região Oceânica, a Prefeitura de Niterói investiu mais de R$ 100 milhões em obras de drenagem e pavimentação. Foram drenados e pavimentados bairros inteiros como o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas, que nunca tinham recebido asfalto, com obras executadas. A Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, também recebeu obras de drenagem e pavimentação.