Estudantes fazem passeata do Barreto ao Centro de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 200 alunos da Faetec saíram em passeata em direção ao Terminal Rodoviário João Goulart

Foto: Douglas Macedo

Cerca de 200 alunos da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, no Barreto, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (22). Segundo eles, a distribuição do lanche foi suspensa por falta de verba e o almoço não é suficiente para todos. Os manifestantes saíram da escola e seguiram até o Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro. 

O líder do grêmio estudantil, Daniel Guanabara, de 16 anos, contou que os alunos tiveram apenas um dia de lanche na semana passada. “O número de comida enviada para escola foi reduzido e não comporta a quantidade de alunos e funcionários. Professores só podem comer depois dos alunos e se sobrar comida”, disse.  

Professores e demais funcionários também participaram da passeata. “A escola não tem dinheiro nem para comprar canetas para escrever no quadro”, pontuou a professora de Biologia, Ana Maria, de 45 anos. 

A Faetec esclareceu, por meio de nota, que “a denúncia é falsa” e que “por lei, a merenda é disponibilizada somente aos alunos”. A Fundação garante que, mesmo assim, fornecia o lanche para professores.