O Palácio de Cristal, em Petrópolis, recebe a 18ª edição da Exposição de Orquídeas e Bromélias. Até o dia 28 de fevereiro, interessados no cultivo das plantas terão uma boa oportunidade de conhecer melhor suas características.
A exposição é promovida pelos orquidários Serrano e Binot, com o apoio da prefeitura, através da Turispetro, e resgata a razão pela qual o Palácio de Cristal foi construído: abrigar tradicionais exposições de produtos hortícolas e pássaros da região. O evento transforma um dos principais pontos turísticos de Petrópolis em um grande jardim.
Durante a palestra, o público vai poder tirar dúvidas e aprender como cuidar de cada uma das mais de três mil espécies. “Vou levar alguns exemplares e mostrar como cultivar e identificar cada tipo. Tem bromélias com flores dentro do copo, outras na parte externa, espécies de dois centímetros até 10 metros de altura. Mas o cultivo é simples e qualquer pessoa pode ter em casa”, explicou César Suypeene, membro da Sociedade Brasileira de Bromélias.
O encontro deste sábado será às 14h e tem entrada gratuita. A mostra conta com mais de mil plantas e 500 espécies diferentes, que estão à disposição do público para admirar e até levar para casa algumas mudas, que custam a partir de R$ 10.
Exposição de orquídeas e bromélias em Petrópolis
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura