Faetec: abertas matrículas para vagas em cursos profissionalizantes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, estão com vagas abertas em cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição. Os interessados têm até o dia 16 deste mês para se candidatar. 

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer à escola da Rede que possua o curso de interesse, munidos dos documentos originais de RG, CPF e comprovante de residência. O aproveitamento de vagas ociosas terá validade somente no período estabelecido no calendário do edital. São oferecidas oportunidades nas áreas de gestão e negócio; gastronomia; moda; hotelaria, construção civil e naval, entre outras, além de atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas. 

Agente de Combate às Endemias, Agente de informações turísticas, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Assistente de RH, Aplicador de Revestimento em Cerâmica, Auxiliar de Confeccionador de lingerie e Moda e Praia, Cozinha, Cabeleireiro, Copeiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador, Garçom, Informática, Maquiador, Manicure e Pedicure, Montador e Reparador de Computadores, Soldador, Padeiro, Salgadeiro, subchefe de Cozinha são alguns dos cursos ofertados. 

"O processo de seleção desta primeira rodada dos cursos profissionalizantes recebeu mais de 100 mil inscritos, com destaques paras as formações nas áreas de informática e de idiomas. Essas qualificações são as mais procuradas porque se tornaram exigências básicas no mercado de trabalho. Por isso, a Faetec mantém o esforço de atender os desejos da população e as necessidades das empresas", destaca Miguel Badenes, presidente da Fundação.  

A oportunidade é aberta para todos os interessados, inscritos ou não durante o processo seletivo regular. São vagas que não foram preenchidas pelos sorteados - seja pelo não comparecimento do candidato ou pela desistência ou indeferimento da matrícula na primeira fase de seleção - concurso esse que contou com mais de 100 mil candidatos inscritos.

Não há taxa de matrícula e as oportunidades são ofertadas por ordem de chegada. Os interessados devem procurar a unidade mais perto e verificar os cursos que ainda estão com vagas disponíveis. As oportunidades são oferecidas em 72 unidades da Rede em todo o Estado, e as aulas começam no dia 19 de março.