Falta de energia em posto do Detran causa transtornos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A falta de energia na unidade administrativa do Detran-RJ, localizada na Rua Presidente Castelo Branco, no Centro de Niterói, causou transtornos aos usuários do serviço, na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com a administração do posto, a interrupção da energia ocorreu às 4h da madrugada, devido a queda de uma fase elétrica e por volta das 11h o reparo ainda não havia sido efetuado. O problema provocou a suspensão de 75 atendimentos que estavam agendados para o turno da manhã.

Segundo o diretor da unidade, Marcelo Gonçalves, a falta de energia desencadeou uma série de problemas e os usuários que estavam com atendimentos marcados foram instruídos a retornar em cinco dias úteis, sem a necessidade reagendamentos. 

“Infelizmente nossos servidores ficaram ociosos pela manhã, porque dependemos do sistema para realizar os atendimentos. Nesta unidade efetuamos serviços administrativos como licenciamento com vistoria e recursos de multa, que precisam ser agendados com antecedência. Contudo, os usuários que vieram aqui no período da manhã não foram atendidos e serão obrigados a retornar na próxima segunda-feira, por conta da falta de energia no departamento”, explicou.

Ainda segundo o diretor, o Detran-RJ entrou em contato com a Enel Distribuição Rio, empresa que fornece o abastecimento de energia da região,  por volta das 7h solicitando o reparo. 

Para os usuários do serviço a falta de energia causou inúmeros transtornos, como explica o aposentado, Roberto Augusto Silvério, 57 anos. “Estou com um agendamento marcado desde dezembro para esta unidade e não consegui obter o atendimento por um problema interno. Isso é revoltante demais”, reclamou.

Em nota a Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia para a unidade do Detran foi normalizado por volta de 12h. A empresa apura as causas do ocorrido.