![]()
Local da queda da árvore foi interditado para evitar acidentes
Foto enviada por Enéas de Paiva Braga
Após o temporal da noite de sábado, além dos alagamentos, Niterói sofre com o problema da falta de energia em vários pontos da cidade.
Um dos casos de maior gravidade ocorreu na Maternidade São Francisco, no bairro de mesmo nome, na Rua Tapajós, Zona Sul de Niterói, onde uma queda de árvore ás 20h do último sábado provocou interrupção no fornecimento de energia.
Segundo Enéas de Paiva Braga, diretor da unidade, um gerador de energia é utilizado para manter funcionando setores onde pacientes precisam de cuidados especiais.
"Desde ontem o centro cirúrgico, a UTI neonatal e a UTI adulto estão sendo mantidas com o gerador. A maior preocupação é o uso prolongado do gerador e que ele não consiga suprir a demanda dessas unidades. Vidas estão em risco aqui", afirmou o diretor.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada ao local para retirar a árvore, mas aguarda o desligamento da energia dos cabos para iniciar o trabalho.
Outras áreas da cidade foram afetadas com a interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Na Região Oceânica da cidade, a Avenida Ewerton da Costa Xavier, antiga Avenida Central, em Itaipu e o bairro Maravista estão sem luz desde o temporal.
No Fonseca, a Rua Teixeira de Freitas sofre com falta de luz desde às 18h de sábado. O Ponto Cem Réis está sem luz há mais de 12 horas.
Em São Gonçalo, moradores do Recanto das Acácias, no Salgueiro, relatam falta de luz que já dura dois dias.
Em tempo a Ampla confirmou que aumentou o número de equipes de emergência neste domingo para que o serviço seja logo normalizado. Ela inclusive disponibilizou um serviço para atendimento através de mensagens por SMS pelo número 27389, além do aplicativo e o Twitter da empresa (http://www.twitter.com/amplaenergia).
Falta de luz em vários pontos de Niterói
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura