![]()
Moradores do condomínio no Arsenal, em São Gonçalo estão alocados em um hotel em Itaboraí
Foto: Evelen Gouvêa
As famílias desalojadas dos quatro blocos do condomínio Bella Vida I, no Arsenal, em São Gonçalo, devem permanecer em um hotel neste fim de semana. Com os apartamentos dos blocos 5, 6, 7 e 8 interditados desde terça-feira pela Defesa Civil, 80 famílias tiveram que abandonar os prédios onde moram. Na noite de quarta-feira, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo condomínio, que faz parte do programa “Minha Casa Minha Vida”, realocou os moradores que não tinham para onde ir em hotéis em Itaboraí.
De acordo com o síndico do condomínio, Carlos Sérgio Borges, a Caixa realizou, ao longo de sexta-feira, um recalque de teste do solo. As famílias, antes divididas em dois hotéis, foram concentradas em um só. Ainda de acordo com Sérgio, as reservas já teriam sido renovadas para os próximos dias.
Segundo a assessoria da Prefeitura de São Gonçalo, o laudo necessário para liberação dos blocos interditados ainda não foi emitido pela Caixa. Dessa forma, os prédios permanecem previamente interditados. A Caixa informou que “até o momento, no entanto, não há a conclusão de laudo técnico que possa assegurar a desinterdição do empreendimento em segurança”. O banco ainda informou que “as famílias já estão sendo alocadas em hotéis temporariamente. Somente após a conclusão do laudo, o banco avaliará as medidas cabíveis em relação à atual construtora”.
Os blocos do residencial foram interditados depois que um operário foi atingido por um muro de contenção que cerca o condomínio.
Famílias do Bella Vida I seguem sem definição após interdição
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura