![]()
Empresas responsáveis pela fiação se comprometeram a verificar e solucionar os problemas o mais brevemente possível
Foto: Evelen Gouvêa
Moradores de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, convivem, há meses, com um perigo iminente: diversos postes apresentam fios arrebentados e caídos, muito próximos ao solo. Apesar de, em alguns casos, serem cabos telefônicos, como na Estrada Francisco da Cruz Nunes e na Rua Manuel José Ferreira, o medo é que, em contato com a fiação de energia, causem algum problema. Procurada, a empresa de telefonia Oi, responsável pelos cabos, prometeu solucionar a questão nos próximos dias.
Na Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura do número 594, o supervisor de uma loja de móveis, Ary Filipe dos Santos Silva, 27 anos, conta que essa já é a segunda vez em poucos meses que a fiação de cabo telefônico na porta de seu estabelecimento é prejudicada.
“Dessa vez, um caminhão muito grande estacionou aqui e puxou os fios. Como o serviço continua funcionando normalmente, a empresa responsável não vem consertar. Para não prejudicar os clientes com a fiação arriada, nós da loja precisamos amarrar os cabos, mas corremos risco”, opina, completando que a situação já dura 3 meses.
Por conta de uma manutenção, um poste da Rua Manuel José Ferreira, próximo a esquina da orla da praia de Piratininga, precisou ser trocado pela concessionária Enel, responsável pela iluminação niteroiense. Passados dois meses, a fiação, que deveria ser ajustada pelas empresas de telefonia responsáveis, continua solta no local, causando riscos às crianças e adultos que passam pelo bairro.
?
Em nota, a Enel Distribuição Rio confirmou a substituição do poste e informou que a fiação mencionada é de uma empresa de telefonia e que a remoção é de responsabilidade da mesma . Já a Oi, apontada pelos moradores como a encarregada pela fiação em questão, divulgou que enviou equipes aos locais e irá readequar os cabos citados pela reportagem o mais brevemente possível.
Fiação leva perigo em Piratininga
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura