Fila em busca de emprego em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 300 pessoas participaram de processo seletivo para vagas em restaurante do centro de Niterói

Foto: Evelen Gouvêa

Em um levantamento feito no mês passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no País ficou em 12,2% no trimestre encerrado em janeiro, o que representa 12,7 milhões de pessoas desempregadas. Como causa disso, cerca de 300 pessoas formaram fila em busca de vaga de emprego em um restaurante na Avenida Feliciano Sodré, no Centro de Niterói, na manhã desta segunda-feira (12). Por volta das 8h, os primeiros candidatos chegaram para a entrevista.

Às 10h, os interessados pelas vagas foram atendidos para concorrer a três funções: caixa, cozinheiro e garçom.

“Já tenho experiência com serviços de restaurante, por isso vim atrás da vaga de garçonete. Estou desempregada há dois anos e meu marido também está na mesma situação. Dependemos de favores de amigos até para morar. Uma situação muito complicada”, conta Valesca Cardoso, de 27 anos.

As vagas, divulgadas na segunda-feira passada (05), alcançaram mais de 700 compartilhamentos na página do Facebook do estabelecimento.

“Não esperávamos uma procura tão grande pelas vaga, mas sabemos que a situação de desemprego está grande, não só em Niterói como em todo o estado. Recebemos candidatos de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Magé”, informa Rafael Rabello, responsável pelo restaurante.


Por volta de 12h, já tinham sido entrevistados mais de 50 pessoas somente para a vaga de cozinheiro. A contratação será imediata e os escolhidos vão passar por um treinamento do estabelecimento de fácil adequação.