![]()
O primeiro dia de setembro foi de frio e chuva em Niterói
Foto: Evelen Gouvêa
A dupla casaco e guarda-chuva tem sido a mais vista em Niterói nos últimos três dias, e nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, não foi diferente. O mês já começou com uma manhã fria e chuvosa; seguindo assim durante todo o dia. Porém, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos dois próximos dias a temperatura não apresentará muitas mudanças: o sábado terá céu nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. A tarde será de sol, com diminuição de nuvens e noite com muita nebulosidade, mas a temperatura segue estável, com mínima de 16 graus e máxima de 24 no sábado. Já no domingo, a máxima pode chegar a 27 graus.
Através do Centro de Hidrografia, a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca na região de Niterói, onde as ondas chegaram a um metro e meio. Com a mesma previsão para o final de semana. As praias da Região Oceânica, como Itacoatiara e Piratininga, ficaram com mar revolto. Já nas praias banhadas pela Baía de Guanabara, poucas ondas. Em Piratininga, o mar revolto chamou a atenção de moradores da região. Em Icaraí, na Zona Sul da cidade, por conta da manhã nublada e chuvosa, a movimentação ficou concentrada nos calçadões.
Balneabilidade – O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no último dia 28, traz nove praias recomendadas para o banho em Niterói: as praias do Gragoatá, Charitas, Eva, Adão, Boa Viagem, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. São Francisco, Jurujuba, Itaipu e Icaraí e Flechas estão impróprias. O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.
Fim de semana com céu nublado, mas sem chuva em Niterói
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura