Fragata aderna após alagamento

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Fragata Niterói sofreu um alagamento no cais da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) na Ilha de Mocanguê, em Niterói. A embarcação inclinou e ficou sendo sustentada por outra fragata, a Greenhangh, o que impediu o seu afundamento. O acidente foi causado pela água do mar que teria entrado por um dos eixos do navio, devido ao estado de conservação do casco.

Em nota, a Marinha, por meio do Comando em Chefe da Esquadra, confirmou o incidente e disse que o fato ocorreu na madrugada deste sábado (8): “ocorreu um alagamento na Fragata Niterói (F40), atracada na Base Naval do Rio de Janeiro, decorrente de avaria em rede de água salgada”, afirmou o texto.

Ainda de acordo com a nota, o incidente foi prontamente combatido pelo Pessoal de serviço da Fragata, com o apoio de outros navios da Marinha atracados nas proximidades. A situação foi normalizada, estando o navio com suas condições normais de estabilidade. Não houve acidente de pessoal nem danos ao material.

Histórico - A fragata Niterói, é o quinto navio a ostentar esse nome na Marinha, em homenagem a cidade homônima e antiga capital do Estado. Esta Niterói foi a primeira de uma série de seis fragatas encomendadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha.