Fé e emoção no Dia de São Judas Tadeu em Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Dias, celebrou a missa das 10h30

Foto: Evelen Gouvêa

A Paróquia de São Judas Tadeu, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, recebeu nesta sexta-feira (29) momentos de emoção ao longo do dia, durante a Festa de São Judas Tadeu. As homenagens ao santo das causas impossíveis começaram às 7h, na primeira missa do dia, e seguiram até a noite, com a tradicional procissão luminosa pelas ruas do bairro. Segundo a organização, a estimativa é de que cerca de 15 mil pessoas tenham participado da festa durante toda a sexta-feira. 

Na missa das 10h30, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Dias, a Paróquia ficou lotada, com mais de 1.200 fieis. A celebração contou com a presença de autoridades da cidade, como o prefeito Rodrigo Neves, o deputado estadual Waldeck Carneiro e o presidente da Niterói - Empresa de Lazer e Turismo S/A (Neltur), José Haddad.  O pároco da Paróquia, Padre Carmine Pascale, classificou a participação da comunidade católica niteroiense no evento como “importantíssima” e como uma manifestação forte de fé e de esperança. 

“Nas diversas missas, a comunidade se alimenta e, ao sair em procissão, apresenta a todo o nosso bairro que somos todos Igreja, Igreja em saída, Igreja que age na sociedade, que vai sendo transformada dia a dia através de nossas ações e que faz o convite para que todos possam também ser, conosco, Igreja”, pontuou.
 
A pensionista Nadir Rocha, de 73 anos, é devota fervorosa do santo católico, e veio de longe para acompanhar as homenagens em Niterói. 

“Há alguns anos venho de Bangu acompanhar a celebração, porque sei que é muito bonita. Sou muito devota de São Judas Tadeu, sei que ele me entende. Recentemente descobri que até existe a comemoração lá perto da casa, mas continuo vindo para cá”, contou. 

O prefeito Rodrigo Neves acompanhou a mãe, Maria Luiza, na missa, e se juntou aos fieis que se amontoavam em momentos de devoção ao santo católico. 

“A festa de São Judas Tadeu já é uma tradição em Niterói, faz parte do calendário religioso e cultural da cidade. A festa é muito bonita, parabéns aos organizadores, ao padre Carmine, que é meu querido amigo. Fiquei muito feliz de acompanhar a celebração com minha mãe, Fernanda ficou com as crianças. E, ao mesmo tempo, de poder apoiar a organização desse evento, com a nossa equipe da Guarda Municipal, da Nittrans e da Neltur”, comentou.





Colaborou Márcio Bulhõe