O Governo Federal vai destinar um total de R$ 78 milhões para que as Forças Armadas atuem na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A solicitação da verba foi feita pelo Ministério da Defesa ao do Planejamento, Orçamento e Gestão, e será liberada.
A informação foi dada ontem pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani, após reunião, no Palácio do Planalto, com os nove ministros que integram o grupo de trabalho destacado pelo governo para garantir o bom andamento da Olimpíada.
“O ministério da Defesa precisa estar com seu funcionamento pleno. Foi feito um pedido pelo Ministério da Defesa de um espaço orçamentário”, disse o ministro Leonardo Picciani.
“É o valor necessário para que a defesa cumpra sua tarefa e estará disponível”, acrescentou Picciani.
O ministro do Esporte disse também que o presidente interino, Michel Temer, editará, “nos próximos dias”, a chamada Garantia da Lei e da Ordem (GLO), norma que permitirá às Forças Armadas atuar durante as Olimpíadas.
A participação da Defesa nas ações de segurança para a Olimpíada começa no próximo dia 24, com a patrulha dos equipamentos esportivos. O cronograma prevê que a operação militar esteja plenamente instalada no dia 4 de agosto, com homens das Forças armadas assumindo também parte do policiamento ostensivo no Rio de Janeiro, em vias expressas e nas proximidades dos locais de prova.
Governo vai liberar mais recursos para a segurança
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura