Guardas são atacados no Bloco das Piranhas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois guardas-municipais ficaram feridos no confronto com participantes do Bloco das Piranhas, evento tradicional que aconteceu no último dia de 2015, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. Segundo a Prefeitura, “os agentes foram atingidos por garrafas e bombas malvinas, atiradas por pessoas mal-intencionadas, que estavam no evento”.

De acordo com informações de participantes do bloco, um grupo de foliões exaltados, usando cacos de vidro e pedras, tentou furar um cordão de isolamento feito por agentes da Guarda Municipal dando início à briga.

O tumulto aconteceu no horário em que deveria terminar o desfile do bloco, segundo informaram relatos de participantes. Para conter os agressores, os agentes usaram spray de pimenta e bombas de efeito moral.

As cenas, que mais pareciam com um cenário de guerra, tomaram as páginas das redes sociais rapidamente.

Sobre o ocorrido, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que, “infelizmente, no final do desfile do Bloco das Piranhas, vândalos atiraram objetos e bombas malvinas em cima dos guardas-municipais e policiais militares que faziam a segurança do evento”. Ainda de acordo com a Seop, as pessoas que participaram desse ato não estavam no bloco para se divertirem, mas sim com o objetivo de causar confusão.

Os dois guardas feridos durante a confusão foram encaminhados para uma unidade hospitalar, onde receberam atendimento médico e foram liberados após os procedimentos.