Homem é preso por furtar celular no Centro de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem foi preso em flagrante por agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), depois de furtar um telefone celular de uma mulher que estava em um ponto de ônibus, na noite da última quinta-feira (25), na Avenida Feliciano Sodré, no Centro de Niterói.

De acordo com os agentes da SEOP, durante o serviço de patrulhamento pelo local, na altura do Rio Decor, avistaram um homem correndo e várias pessoas gritando “Pega Ladrão” e, imediatamente, foram atrás do suspeito, que foi detido, após perseguição, na Rua Heitor Carrilho. O suspeito foi identificado como Fagner Dias, de 36 anos.

O suspeito confessou que havia furtado o telefone de uma mulher enquanto ela esperava o ônibus. Ainda disse que furtou o aparelho pelo fato de ter furtado o celular da sua companheira para trocar por drogas, e precisava arrumar outro telefone antes que ela descobrisse.  Fagner foi encaminhado para a 76° DP (Centro) e autuado em flagrante por furto, crime que já cometera outras quatro vezes, de acordo com sua ficha criminal.

De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro - ISP, divulgado nesta sexta-feira (26), sobre o balanço dos registros de ocorrência referentes ao mês de janeiro de 2016, no mesmo período de 2015, as estatísticas de roubo de rua e de roubo de veículos aumentaram 10,4% e 16,9%, respectivamente.