Um funcionário morreu esmagado no supermercado SuperPrix da Gavião Peixoto, em Icaraí, pelo elevador do estabelecimento. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 14h10, quando o trabalhador fazia manutenção no fosso. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado mas, quando chegou ao local, a vítima, identificada como Marcelo Gomez de Martins, de 51 anos, já estava sem vida. O supermercado foi interditado para a realização do trabalho dos bombeiros e da perícia, que apuram os motivos que ocasionaram a queda do elevador.
Em nota, a assessoria de imprensa do supermercado garantiu que o elevador estava com todas as manutenções em dia e que realiza todos os procedimentos de segurança. A organização responsável pela manutenção do equipamento foi acionada para a colaboração na apuração das causas do acidente. A assessoria, no entanto, não informou se o estabelecimento abrirá hoje.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios(DH) de Niterói.
Memória – Em março de 2017, um outro acidente envolvendo um elevador de carga, dessa vez no shopping Bay Market, no Centro, deixou três pessoas feridas, entre elas uma jovem de 17 anos, que foi atendida no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) e recebeu alta no mesmo dia. As demais vítimas foram atendidas no local e liberadas.
Na época, o centro de compras informou que houve paralisação temporária de um dos elevadores e que clientes que estavam no equipamento, no momento, receberam atendimento.
De acordo com a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, a TecNit, o problema ocorreu pois um funcionário estava com um carrinho de limpeza dentro do elevador e acabou esbarrando na porta, fazendo com que a mesma caísse.
Ainda segundo a empresa, a porta foi retirada para manutenção e o elevador foi desligado temporariamente.