Hora de participar

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em dez dias começam as audiências públicas nos bairros para discussão do Plano Diretor Urbano de Niterói (PND). O projeto foi encaminhado à Câmara no segundo dia da atual legislativa, em 16 de fevereiro, pelo prefeito Rodrigo Neves. O documento, que destaca a proteção de áreas verdes e busca promover o desenvolvimento sustentável de regiões já ocupadas, foi elaborado a partir da realização de 15 audiências públicas, Conferência das Cidades e de reuniões do Conselho Municipal de Políticas Públicas (Compur). 

O projeto tramita na Casa e agora está na fase de discussão popular. Doze audiências públicas serão realizadas nos bairros, para facilitar a participação popular. Os encontros, que foram organizados em conjunto com as comissões permanentes de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Câmara, estão marcados para se realizarem em escolas e ginásios públicos, para facilitar o acesso à população. 

O cidadão está sendo chamado a participar e deve tomar parte neste debate. É uma oportunidade para opinar sobre o espaço urbano onde se quer viver. 

De nada adianta ignorar a convocação e depois reclamar que a sugestão não foi ouvida ou considerada. Atender e agradar a todos é quase impossível, mas as ideias podem e devem ser discutidas para que se chegue o mais próximo possível dos desejos da população. 

As audiências são abertas. É só chegar e participar, exercendo a cidadania.