Idosa é baleada em tentativa de assalto

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Crime aconteceu em uma agência do bairro Paraíso em São Gonçalo

Lucas Benevides

Uma idosa de 93 anos levou um tiro de raspão no abdômen durante uma troca de tiros entre cinco criminosos e o segurança de um homem que chegava para realizar um depósito em uma agência bancária do Paraíso, em São Gonçalo. A vítima, que estava na calçada contrária à agência, foi socorrida pela filha e levada para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG). Ela foi avaliada pela Ortopedia e Cirurgia Geral da unidade e não corre risco de morte.

A vítima foi identificada como Zila da Rocha Freitas Duarte. Segundo testemunhas, ela estava andando na calçada da Rua Almirante Ari Parreiras, por volta das 15h30, quando homens armados com pistolas chegaram em motocicletas.

“Eu estava próxima de um bar quando vi os homens em alta velocidade em cima de motocicletas. Eles estavam seguindo um carro. De repente eles foram em direção a esse veículo e um homem trocou tiros com eles. Foi uma correria e pânico, porque essa rua é a principal do bairro. Só depois que vimos a idosa no chão e tentamos ajudar. A filha dela ficou desesperada”, disse uma testemunha.

Um cliente do banco contou que havia saído da agência pouco menos de cinco minutos antes da confusão e que aguardava um ônibus no ponto,

“Foi cena de guerra. Infelizmente uma senhora foi baleada, mas a tragédia poderia ter sido pior por causa da hora”, disse.

A Polícia Militar esteve no local periciando a agência bancária, que ficou com o vidro de uma das portas quebrada por conta de um dos tiros. Além disso, a PM informou que realizou buscas pelo local para tentar identificar e prender os criminosos, mas até o fechamento desta edição eles não foram encontrados.

A PM disse ainda que o homem e o segurança foram à 73ª DP (Neves) prestar depoimento. As imagens das câmeras de segurança do banco e de comércios próximos serão analisadas.

Outros casos –  Um Policial Militar foi morto em outubro do ano passado ao reagir a um assalto em São Gonçalo. Ele estava acompanhando um amigo que fora realizar um saque de R$ 12 mil, quando foi atingido pelos assaltantes.

Já em maio de 2014, um homem foi baleado em outra “saidinha de banco” no Rocha, em São Gonçalo. Um motociclista tentou roubar bolsa contendo pouco mais de R$ 2 mil, quando a vítima reagiu e foi baleada.