Inea notifica responsáveis por sete barragens de grande porte

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira (13), os sete empreendedores das barragens de grande porte fiscalizadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, foram notificados a realizarem a inspeção de segurança nas estruturas. 

A secretária do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, está à frente do grupo de trabalho. O objetivo é que, em até 90 dias, a maioria das construções estejam totalmente regularizadas. 

“Todas as barragens que são consideradas prioritárias pela Agência Nacional de Águas serão vistoriadas nas próximas semanas. Mas é importante lembrar que não temos no estado barragens como a de Brumadinho, em Minas Gerais. As que o Inea fiscaliza são barragens de acumulação de água em rios estaduais ou que retém resíduos industriais. A maioria é de pequeno porte, mas a secretaria está tratando sobre o tema como assunto prioritário. Realizamos um trabalho preventivo afim de atender à legislação em vigor e proteger a nossa população”, explicou a secretária.