Interior projeta melhorias para 2018

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Continuando a atuação da prefeitura no interior macaense, que abrange Imburo, Virgem Santa e região serrana, a Secretaria Adjunta do Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, finalizou o ano passado com fomento ao desenvolvimento rural. As ações continuam esse ano com programação voltada com apoio aos pequenos produtores para melhorar a produção e incrementar a renda; incentivar o turismo e garantir a qualidade de vida dos moradores.

Entre as ações realizadas estão a manutenção da ponte na estrada que dá acesso à Serra da Cruz; troca de manilhas no Trapiche, manutenção da estrada da Cabeceira do Sana para Boa Alegria, entre outras.

Neste início do ano, quando a região serrana recebe muitos visitantes, a secretaria Adjunta do Interior mantém equipe de plantão para revisão e manutenção das estradas.
De acordo com o secretário do Interior, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, as expectativas para a região neste início de 2018 são boas. Ele destaca o apoio que vem recebendo dos órgãos da prefeitura. “Todos estão prontos a atender às reivindicações do interior macaense”, disse o secretário.

Entre as melhorias para a serra e também para as demais localidades do interior macaense, estão programadas a reforma da passarela da Ilha da Canoa, a reforma de todas as praças, o projeto de abertura de uma ciclovia em Córrego do Ouro, melhoria das estradas do Imburo e Aterrado do Imburo e reforma das praças dessas localidades, manutenção das estradas de Serro Frio, Boa Alegria e das Bicudas Grande e Pequena.