Itaboraí abre 552 vagas em oficinas

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Casa do Artista de Itaboraí está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para nove oficinas culturais gratuitas. Entre as possibilidades de formação estão, o de teatro, canto, coral, balé, musicalização e ritmo, dança contemporânea, voz e canto, teatro musical, construção de texto e iniciação em artes cênicas. No total, serão oferecidas 552 vagas distribuídas em 26 turmas. Porém 356 delas priorizarão os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o diretor da Casa do Artista, Tiago Atzevedo, o espaço, que antes era vinculado à Fundação Cultural de Itaboraí (FCI), passou a ser administrado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Com a mudança, segundo ele, será possível captar mais recursos para a realização das oficinas, espetáculos, saraus e workshops.

“É importante ressaltar que isso não onerará os cofres do município nesse momento de crise. Dentro das escolas já existia a figura dos educadores sociais, que de forma voluntária vão estender suas cargas horárias e atuar nessa que chamamos de Nova Casa do Artista. O local também será um centro de apoio à Educação de Tempo Integral, uma vez que a maioria das vagas priorizarão alunos da rede municipal. Eles participarão das atividades em horários alternativos ao período escolar”, afirmou Tiago.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir de terça a sábado à Casa do Artista, localizada na Rua Coronel Leal, nº77, no Centro. Entre os documentos necessários no ato da matrícula estão as cópias de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos responsáveis. As aulas têm duração de seis meses e quem desejar pode fazer mais de um curso por vez.