Itaboraí faz ação de combate e abuso e à exploração infantil

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No próximo dia 18 de maio (sábado) será realizado no Centro de Itaboraí, uma grande mobilização em menção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente – Paisca, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, além do Projeto Tecendo Redes. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de discutir o assunto e explicar alguns sinais que podem ajudar a identificar se a criança sofre ou sofreu abuso sexual.

A ação terá início às 8h, na Praça Alarico Antunes (Praça das Casas Bahia), com entrega de material informativo e um apitaço para acordar a população para este grave problema. O apitaço dos participantes seguirá pelas ruas em caminhada até a Praça Marechal Floriano Peixoto (em frente à Prefeitura). No local será realizada apresentação teatral dos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

“Queremos convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Precisamos garantir o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres de abuso e da exploração sexual”, comentou a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente – Paisca, Dayelle Sesana Branco.