Itaboraí: servidores elegem para Itaprevi

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) realizou na última quinta-feira, a eleição para a escolha dos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal. Ao todo, 760 servidores, entre aposentados e funcionários efetivos ativos participaram da votação, das 8h às 17h, no antigo prédio da Câmara Municipal de Vereadores, no Centro da cidade.

Os conselheiros eleitos terão o mandato de dois anos, de maio de 2019 a maio de 2021, e assumirão os deveres e responsabilidades da função. A posse dos novos conselheiros está prevista para o dia 23 de maio, na sede do Itaprevi.

 Segundo a presidente do Itaprevi, Andréia Daumas, o processo eleitoral ocorreu com tranquilidade durante todo o dia, e a Comissão, formada servidores do Instituto, das secretarias municipais de Educação e Administração e da Procuradoria Geral do Município trabalhou com lisura, e com a incumbência de organizar a votação e auxiliar os votantes, caso houvesse necessidade.

  “A eleição foi democrática e transparente. Este ano tivemos um número maior de servidores que participaram da votação, e isso mostra que mesmo o voto sendo facultativo, eles estão se conscientizando da importância da sua participação. O objetivo é eleger representantes que possam fiscalizar e zelar pelo Itaprevi, que é patrimônio do servidor efetivo municipal”, destacou Andréia.

Na eleição, cada servidor vota em seis chapas, sendo três para o Conselho Administrativo e três para o Conselho Fiscal. Dentre as chapas estão, uma de servidores ativos ocupantes de cargo efetivo no município de Itaboraí há pelo menos seis anos; representante da Câmara Municipal, sendo servidor ativo há pelo menos seis anos; e uma chapa representando o aposentado do Instituto.