Jogos: interior foca no turista

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Paraty, no Sul Fluminense, é um dos municípios com grande potencial turístico e rede hoteleira para atender a demanda

Foto: Clarice Castro/Divulgação Palácio Guanabara

A Secretaria de Turismo visita as 12 regiões turísticas do estado, com o objetivo de debater os sistemas e as condições de atendimento aos visitantes, durante os Jogos Olímpicos. A proposta visa integrar empresários e representantes municipais e estaduais para a ampliação da plataforma turística. A previsão é de que mais de 500 mil turistas visitem o Rio de Janeiro.

No fórum, realizado em Itaipava, na Região Serrana, foi acertado que municípios farão exibições das atrações em espaços de circulação de turistas e jornalistas durante as Olimpíadas.

No Espaço Rio, instalado em área de 7 mil metros na Zona Portuária, haverá rodadas de negócios e atendimento ao público geral, visando investimentos para diferentes setores da economia do estado, incluindo dias de exposição para o turismo.

Além disso, o Rio Media Center, que receberá mais de 8 mil representantes da imprensa nacional e internacional, será base do turismo fluminense durante os Jogos Rio 2016, com diversas atividades previstas.

“São oportunidades ímpares para as cidades do interior fluminense. Nossa atenção está totalmente voltada para auxiliar as regiões em suporte de atendimento à demanda turística e na divulgação dos milhares de roteiros disponíveis no estado”, explicou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.