Juiz Marcelo Bretas publica foto segurando fuzil no Twitter

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Marcelo Bretas, de camisa escura ao lado do alvo, segura o fuzil em foto postada por ele pouco após as 13h, no Twitter

Reprodução do Twitter

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, está viralizando de novo nas redes sociais. Na tarde desta sexta-feira (1°), o magistrado responsável pela Operação Lava Jato no Estado do Rio, que colocou políticos fluminenses atrás das grades, publicou uma foto em sua conta pessoal do Twitter, na qual aparece portando um fuzil. Na imagem, ele está acompanhado de policiais civis que estão dando treinamento ao magistrado. Recentemente, o juiz havia alegado ter recebido ameaças de morte, que estão sendo investigadas pela Polícia Federal (PF).

“Agradeço à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro pelo treinamento, bem como à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro pela escolta pessoal, e ainda ao amigo Desembargador Paulo Rangel do TJRJ pelo apoio. Estamos juntos!”, alegou em sua postagem. Ao jornal Estadão, de São Paulo, o juiz explicou por que está fazendo o curso. 

“Foi por uma orientação das equipes que cuidam da minha segurança. Passei a manhã (desta sexta-feira) fazendo (o curso). Este foi o primeiro. Serão várias sessões de treinamento”, declarou, acrescentando que o treinamento é para aumentar a sua segurança.

Em outubro, durante depoimento do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o magistrado afirmou se sentir ameaçado após Cabral citar informações pessoais a respeito da família do magistrado, sobre as quais ele supostamente não deveria ter tido acesso, uma vez preso. Após a discussão, Bretas determinou a transferência de Cabral para um presídio federal, atendendo a pedido do MPF (Ministério Público Federal), mas a defesa do ex-governador conseguiu reverter a decisão na Justiça.