Lentidão na Francisco da Cruz Nunes após atropelamento

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Agentes da NitTrans interditaram o trânsito da pista para permitir a perícia dos técnicos do ICCE

Júlio Silva

Um acidente envolvendo dois carros e uma moto deixou uma vítima fatal na Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura do condomínio Terra Nova, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, na manhã desta quinta-feira (8). Devido ao trabalho de perícia de legistas do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e às obras da TransOceânica, o trânsito ficou lento na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista, identificado como Thiago Vieira dos Reis, de 25 anos, caiu da moto após se envolver em uma batida com um veículo e acabou sendo atropelado por outro automóvel. Testemunhas do acidente disseram que Thiago vinha pela pista central e se chocou contra um Ford EcoSport. Com o impacto da batida, ele caiu contra o meio-fio e caiu na pista lateral. O motorista de um Fiat Uno, que seguia logo atrás, não teve tempo de parar e acabou passando por cima dele e da moto. Ao ver a cena, o condutor do EcoSport, que é médico, parou para fazer o atendimento de primeiros socorros até que uma ambulância pudesse chegar ao local, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Familiares da vítima estiveram no local e reconheceram o corpo.

Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) interditaram a pista onde aconteceu o acidente e desviaram o fluxo no sentido Piratininga para realização da perícia. No sentido Praia de Itaipu, o trânsito já estava em meia pista por conta das obras da TransOceânica, o que piorou o trânsito, que ficou congestionado durante a manhã. Os agentes coordenaram o trânsito na região.

Índices – Segundo dados apresentados no Seminário Caminhos da Mobilidade Urbana, promovido pelo Grupo Fluminense Multimídia, a Estrada Francisco da Cruz Nunes é a via onde ocorreu o maior número de acidentes de trânsito em Niterói no primeiro semestre de 2015. Cerca de 200 das 1.283 ocorrências registradas na cidade no período aconteceram no local.

A pesquisa foi apresentada pelo coronel médico do Corpo de Bombeiros Célio Ribeiro Júnior, que apontou ainda os riscos da principal via da região. “Dos acidentes ocorridos na primeira metade do ano em Niterói, a Estrada Francisco da Cruz Nunes foi o local onde mais se teve ocorrências. Foram 199 dos 1.283 acidentes registrados no primeiro semestre do ano. Com mais frequência nos finais de semana”, revelou durante a mesa de debates da última terça-feira.