O anúncio, pela Caixa Econômica Federal, da abertura de linha de crédito para a compra da casa própria com menores taxas de juros faz o brasileiro pensar que o ano começa com boas expectativas.
Serão R$ 4 bilhões em recursos destinados ao financiamento “Pró-Cotista”, que é direcionado a trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Outra boa notícia foi a ampliação de 50% para 70% do limite de financiamento para imóveis usados.
No primeiro caso, ainda que os valores liberados para o financiamento sejam menores do que os do ano passado, quando o governo destinou R$ 6,1 bilhões para o “Pró-Cotista”, a retomada deste tipo de financiamento, no primeiro dia útil do ano, pode representar um novo fôlego e otimismo em relação ao crescimento econômico do País.
Não apenas as pessoas que estão dentro das condições estipuladas para a linha de crédito renovam esperanças de realizar o sonho da casa própria, mas o mercado imobiliário e as empresas de construção civil podem enxergar uma boa e real possibilidade de novos negócios.
Após um longo período de recessão, desemprego e corte de investimentos, essa injeção de recursos financeiros no mercado é um alento para quem acredita na retomada do desenvolvimento econômico da geração de emprego e renda a partir deste ano.
Linha de crédito e onda de otimismo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura