Loja ajuda cachorros a fugirem do calor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Loja ajuda cachorros a fugirem do calor

Foto: Divulgação

As altas temperaturas que atingiram a cidade de Niterói e São Gonçalo nesta última semana, permitiu que os funcionários de uma loja de roupas, localizada na Rua Dr. Nilo Peçanha, no Centro de São Gonçalo, tivessem uma atitude solidária com os animais de rua.

Os funcionários da empresa permitiram que os cachorrinhos, que ficam circulando durante todo os dias pelas ruas da cidade, pudessem se refrescarem no ar-condicionado na entrada da loja.  A atitude agradou as pessoas que passavam em frente ao local e aos clientes do estabelecimento, tanto que as imagens foram parar nas redes sociais, onde vários internautas elogiaram a atitude dos funcionários.

De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Alberto Pirro, a atitude não atrapalha o funcionamento da loja, até porque, segundo ele, gentileza nunca é demais.

“Se para nós humanos, o calor excessivo muitas vezes é um sofrimento, imagine para os animais que não têm proteção alguma e que dependem da solidariedade da vizinhança”, disse.

Uma outra filial da empresa, localizada em Maricá, colocou recipientes com água na entrada lateral da loja para os cachorros de rua bebessem. O diretor se diz satisfeito pelo movimento e que outros estabelecimentos passaram também a permitir que os animais ficassem próximos aos locais frescos das lojas.

“Hoje, não só os funcionários, mas também pessoas que passam em frente ou que vivem próximas à loja, acabam querendo participar de alguma forma. Deixamos a iniciativa por conta de cada filial, pois nem todas têm um espaço amplo de entrada que permita o abrigo de uma forma que os animais não se incomodem ou que eventualmente bloqueiem alguma passagem”, informou.

O assistente administrativo, Matheus Barca, de 27 anos, que mora no Engenho Pequeno, em São Gonçalo, tem dois animais em casa e elogiou a iniciativa da empresa, essas atitudes se fazem necessárias para que mais pessoas possam tomar ter esse cuidado com os animais.  

“A medida é muito boa, mostra o comprometimento da loja com todos, inclusive os animais, que infelizmente são muitos e não recebem ajuda, a não ser quando há esse tipo de iniciativa”, contou.

Já a  recepcionista Letícia Roseno, moradora do Barreto, tem apenas um cachorro, o Thor, e percebe que essas atitudes é importante para que a sociedade se solidarize com os animais.

“Até os animais estão procurando abrigo, pois nem os bichos estão aguentando, se eles estavam na loja com certeza queriam um abrigo para se livrar do calor. Os funcionários estão de parabéns por deixar que os bichanos permanecessem dentro do estabelecimento”, disse.