Magé: corrupção no posto do Detran

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



O Ministério Público do Rio de Janeiro, em parceria com a Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu nesta quinta-feira (31), três mandados de prisão preventiva por fraudes em um posto de vistoria do Detran, em Magé, na Baixada Fluminense. No total foram denunciadas 24 pessoas por atos de corrupção. Três pessoas foram presas por ordem da Vara Criminal. Duas chefiavam o posto de vistoria e o  terceiro é o ex-secretário municipal de Habitação e Urbanismo de Magé, André Vinicius Gomes da Silva, que tinha na garagem de casa, um carro BMW, avaliado em R$ 200 mil.

A operação, nomeada Asfalto Sujo II, cumpriu 45 mandados de busca e apreensão, incluindo buscas na prefeitura de Magé e no posto do Detran.

As medidas foram deferidas pelo juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, da Vara Criminal de Magé. Os acusados foram denunciados pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva e inserção de dados falsos em sistema público informatizado.

O Detran informou, em nota, que a ação teve por base investigação da Corregedoria do órgão, que desbaratou a quadrilha que atuava no posto de vistoria de Magé, onde regularizavam veículos ilegalmente.