O boletim de balneabilidade, divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), recomenda neste final de semana oito praias para banho entre Zona Sul e Região Oceânica.
São elas: Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, Charitas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, e Itacoatiara.
As praias de São Francisco está com restrição no trecho em frente à Rua Caraíbas, Itaipu está com restrição no trecho na altura do número 21.
As demais praias da cidade foram consideradas impróprias.
Rio - As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção aos trechos do Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria e em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros), Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo (com exceção ao trecho em frente à Rua Corrêa Dutra).
Estão impróprias para o banho as praias do Pepino, São Conrado e de Botafogo.
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.
Previsão do tempo – Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não há previsão de chuva para este final de semana com tempo firme e temperatura que poderá alcançar os 30 graus.
Maioria das praias liberada em Niterói
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura