Mais policiamento

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A assinatura de novo convênio entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, enche de expectativas a população de Niterói. O município vai disponibilizar R$ 3,5 milhões para ações de segurança e contará com atuação de policiais dos batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope) em seus horários de folga na cidade. Os recursos serão usados para pagamento dos agentes. 

Além disso, será implantado o programa Niterói Mais Segura, inicialmente nos bairros do Centro e de Icaraí, nos mesmos moldes do modelo que está em funcionamento no Centro do Rio, Lagoa e Méier. O projeto contará com parceria das entidades de comércio, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e Associação Comercial.

 O objetivo e que a partir de agosto mais 200 policiais já estejam atuando nas ruas da cidade, reforçando a segurança e oferecendo mais tranquilidade aos cidadãos. A onda de violência que assusta a cidade é denunciada diariamente pela população, que exige providências. E o que está ao alcance do município está sendo executado. 

Outra medida anunciada pela Prefeitura de Niterói é a ampliação, até o número de 150, as vagas do Proeis, programa no qual policiais militares são remunerados para atuar no policiamento ostensivo da cidade nos horários de folga.   

Todas essas iniciativas são esforços do município para conter a violência, fruto de uma conjuntura de fatores e agravada pelas dificuldades financeiras do Estado do Rio de Janeiro e crise econômica. 

Vamos torcer por dias melhores.